Canal tem em seu DNA apostar no novo, porém sem esquecer suas origens
Entra ano, sai ano e algumas figurinhas carimbadas sempre pintam na tela do Cartoon Network, em variadas versões. Somente nesse ano, três grandes clássicos da animação retornam em novas versões, em tecnologia digital, com traços renovados e novas cores mais brilhantes.
Estamos falando de Tom & Jerry, Looney Tunes e Scooby-Doo, que serão relançados em novas séries na safra 2014/2015 de estreias mundiais do canal.
Segundo Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente-geral do Cartoon Network América Latina, Boomerang LA e Tooncast, "São desenhos que conectam gerações, com personagens amados por várias gerações".
A primeira grande estreia da nova safra de clássicos renovados é Tom Jerry, que estreia em abril sua nova série tanto no Brasil, tanto nos Estados Unidos. Por aqui, "O Show de Tom e Jerry" estreia no dia 14 de abril, na faixa das 19h30.
A nova série conta com um remodelamento e um novo traço dos personagens clássicos, com cores mais vivas e brilhantes. A última temporada da franquia, "As Aventuras de Tom & Jerry" teve seu cancelamento a 7 anos atrás.
Scooby-Doo e Looney Tunes já tiveram suas versões mais recentes, estreadas em 2010/2011. A turma de jovens intrometidos estrelou "Scooby-Doo! Mistério S/A", que contava com uma temática de seriado continuo, com 52 episódios divididos em duas temporadas.
Já em "O Show dos Looney Tunes", os personagens clássicos ganharam ar de sitcom, com histórias mirabolantes, porém com personagens que tiveram personalidades totalmente adulteradas, o que contou como um ponto contra. A série contou também dom duas temporadas de 26 episódios.
Tanto é, que em sua nova série, Pernalonga volta às suas origens, com curtas similares aos clássicos do século XX. Já na nova série de Scooby-Doo, a renovação será maior, com nova temática, novo visual, novos traços e cenários, porém, com a estrutura clássica
"O desenho volta com novo visual, cenários e temas, mas a estrutura narrativa será a mesma, a resulução de mistérios", adianta Pablo Zuccarino, vice-presidente e gerente-geral do Cartoon Network América Latina e Tooncast.
Já no Brasil, a procura de talentos novos é ainda maior, seguindo em busca de ainsa mais produções nacionais. Atualmente, o canal conta com seis séries tupiniquins em seu acervo.
"A gente não faz isso para cumprir cota. A produção local já está no nosso DNA", afirma Daniela Vieira, diretora de conteúdo do Cartoon Network Brasil.
Com informações: Notícias da TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário